A Bíblia na Ótica de Seus Autores

A História de Daniel - Capítulo 1

Conselheiros do Rei

Seria o verão de 605 AC em seu calendário quando tudo desmoronou para o meu povo. Eu tinha 13 anos de idade e era um Príncipe Real de Judá. Por 150 anos o Senhor tinha estado nos ameçando com juízos se não parássemos de ofendê-Lo com nosso comportamento pagão, usando até mesmo a derrota e captura de nossos primos, as 10 tribos de Israel, para demonstrar o que aconteceria a nós. Lembrem-se, depois da morte do Rei Salomão 300 anos antes, uma guerra civil nos separou em duas nações, Israel no norte e Judá no sul.

Leia mais...

A História de Daniel - Capítulo 2

O Grande Sonho

No segundo ano de seu reinado, o Rei Nabucodonosor teve um sonho que realmente o deixou perplexo e ele viu uma ótima oportunidade de testar seus conselheiros. Lembre-se, ele havia herdado a maioria deles de seu pai e não confiava neles nem um pouquinho. Quando ele os incumbiu de decifrar o sonho, eles, é claro, pediram que ele o descrevesse. Mas para provar que não estavam lhe dando informação inventada ou falsa, ele exigiu, sob pena de morte, que eles lhe dissessem o sonho e sua interpretação. Eles disseram que nunca haviam ouvido tal coisa. Nenhum rei jamais pedira tanto uma descrição quanto uma interpretação e, quando eles lhe dissreram que isso era humanamente impossível, ele ficou muito nervoso e os sentenciou todos à morte.

Leia mais...

A História do Apocalipse

Este texto foi traduzido do site www.gracethrufaith.com a partir do texto original de Jack Kelley.

Esta é uma narrativa em primeira pessoa sobre o Livro do Apocalipse, onde o autor escreve como se fosse o próprio João contando como foi receber todas as revelações e explicando cada uma delas de forma simples e direta.

Leia mais...