Não há Maior Amor

Sim, eu quero sobreviver, você diz. Muito bom, porque eu tenho algumas boas notícias! Alguém já comprou e pagou o seu meio de escape. Claro que não saiu barato, custou a alguém sua própria vida!

Quer dizer que alguém se importa comigo a ponto de entregar sua vida para que eu possa sobreviver ao que está para acontecer ao planeta?

Oh sim, e vai ficar ainda melhor! Não somente você escapará dos perigos que estão a caminho, mas também receberá a vida eterna!

Quem exatamente é essa pessoa?

Essa pessoa é Jesus Cristo. Ele nos ama tanto que se dispôs a morrer pela forma mais dolorosa e humilhante de execução jamais imaginada pela humanidade: a crucificação!

Oh, eu já vi filmes e pinturas sobre a crucificação, não era tão ruim, já vi coisas piores, você diz.

Bem, deixe-me lhe dizer o que realmente aconteceu. Essa é a maior história de amor já contada:

Jesus foi traído, preso e levado diante do sumo sacerdote, onde falsas testemunhas O acusaram de blasfêmia. Então, Ele foi vendado e cuspiram nEle e Lhe bateram na face. É difícil evitar ser surrado quando se está vendado. Depois, Seus próprios discípulos O renegaram negando conhecê-Lo. Então, Ele foi levado diante do governador e este ofereceu a sua libertação, mas, ao invés disso, as mesmas pessoas a quem Ele veio resgatar, exigiram a libertação de um conhecido ladrão e assassino chamado Barrabás.

Jesus foi, então, açoitado, como era costume naquele tempo, com um chicote com nove tiras de couro. Em cada tira havia presa uma peça de metal, vidro ou osso. Em cada chibatada, essas peças se encravavam e arrancavam pedaços de carne das costas de Jesus (desculpe pelos detalhes tão gráficos, mas foi assim que aconteceu). As vítimas costumavam ser açoitadas somente 39 vezes, porque ninguém sobrevivia acima disso. Historiadores escrevem que as costelas de Jesus estavam reveladas em suas costas.

Depois disso, Ele foi ainda zombado, teve Suas roupas retiradas, sua barba foi completamente arrancada com as mãos e teve que usar uma coroa de espinhos sobre sua já ensangüentada e descarnada fronte. Foi-Lhe dado uma túnica escarlate e um caniço, novamente Lhe cuspiram na face e bateram em Sua cabeça com o caniço, enquanto os soldados gritavam “Salve o Rei dos Judeus”. Então Ele foi levado para ser crucificado.

Jesus carregou a pesada e rude cruz sobre suas costas rasgadas e ensangüentadas até onde suportou. Depois, pregos foram atravessados em suas mãos e pés. Jesus estava quase completamente nu e irreconhecível como ser humano quando a cruz foi levantada entre as cruzes de um assassino e de um ladrão, aos olhos de todos.

Estando tão fraco e incapaz de Se erguer da cruz para respirar, Jesus morreu. Uma lança foi enfiada em Seu lado para assegurar de que estava morto. Água e sangue jorraram. Os médicos dizem que a água prova que seu coração na verdade explodiu. Então, para somar insulto à injúria, os soldados jogaram dados para ver quem ficava com Suas roupas.

Jesus fez mais do que simplesmente morrer sobre aquela cruz. Todos os pecados, passados, presentes e futuros, que você e eu tenhamos cometido ou venhamos a cometer foram lançados sobre Jesus na cruz. PAGAMENTO TOTAL! “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito” (1 Pe 3.18).

Jesus foi ressuscitado dentre os mortos. Ele derrotou a morte e, agora mesmo, está no céu preparando um lugar para você, e todos os crêem nEle, um lugar além de nossos maiores sonhos ou imaginações. Um lugar onde viveremos pela eternidade, com novos corpos que nunca envelhecem. Não mais doenças, não mais morte. Jesus pagou o maior preço de todos, porque deseja que recebamos a maior recompensa de todas. Essa recompensa é conhecê-Lo e recebê-Lo em nossas vidas, tornando-nos CRENTES VERDADEIROS.

Em resumo, “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (1 Ts 4.16-18).

Chamamos isso de Arrebatamento ou Grande Escapada, em um momento, num piscar de olhos, todo verdadeiro crente em Jesus Cristo, simplesmente desaparecerá da face da terra para estar com o Senhor.

Na terra, os 7 anos de falsa paz e segurança começarão, dando lugar às reais dores de parto da destruição durante os últimos três anos e meio desse período que a Bíblia chama de Grande Tribulação. Exceto que ela não será tão grande para os que forem deixados para trás.

Como posso me tornar um verdadeiro crente?

Estou feliz que tenha perguntado, é bastante simples. Primeiro você tem que admitir que é um pecador e, a menos que você seja perfeito, você é - nós somos todos, mas agora você pode se tornar um pecador salvo. Você gostaria de ter que estar de pé diante de Deus e ver cada mentira, cada pensamento mau, cada vez que transgrediu a lei, escritos em um gigantesco quadro negro? Acho que para muitos de nós seria necessário muito giz! Mas quando você aceita a Jesus em sua vida, ele apaga totalmente o quadro e joga fora o giz.

Depois de admitir que é um pecador, você precisa pedir perdão e deixar Jesus saber que você acredita que Ele morreu por você e que deseja que Ele seja o Senhor da sua vida. Uma oração simples servirá, diga somente: “Senhor Jesus, eu sou um pecador, eu peço o Seu perdão e quero agradecer por ter morrido na cruz por mim e por meus pecados. Quero que se torne o Senhor de minha vida. Amém”. Isso é tudo que você precisa fazer. Confie nEle e Ele começará a mudar a sua vida para melhor. Comece a ler a Bíblia e peça que Ele lhe ensine, Ele o fará. Peça a Ele que o guie para uma boa igreja que ensine a Sua Palavra, Ele o guiará. Comece a orar e peça que Ele dirija a sua vida, Ele lhe ensinará como viver.

Jesus o ama, sempre amou e sempre amará. Por favor, escreva-nos e nos diga como está indo ou, se tem outras perguntas ou problemas, fale conosco. Veremos se podemos responder suas perguntas ou se, ao menos, podemos colocá-lo na direção correta.

Clique aqui para nos mandar uma mensagem.