Profecias do Anticristo - Parte Dois

Patrick Heron

2 de Novembro de 2007

RaidersNewsNetwork.com

Aprendemos no primeiro artigo que o que distinguiria esse Anticristo que está por vir é que ele é tão poderoso que pode realizar sinais, milagres e maravilhas. Mas esses serão falsos sinais, milagres e maravilhas. Pois outra característica distinta do homem é que se trata de um enganador.

Mateus 24 é o capítulo seminal da Bíblia quando se trata dos sinais do Apocalipse vindouro que é ali chamado de Grande Tribulação. E no verso 5, ao ser inquirido sobre que sinais seriam esses, o Messias colocou este no topo da lista:

"Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."

Um dos principais sinais das dores de parto dos Tempos Finais é o aparecimento de falsos profetas e falsos messias. Você pode ver isso por todos os lados hoje com o surgimento de várias seitas religiosas dos últimos dias do paganismo da Nova Era ao Wicca e de Jim Jones e David Koresh aos cultos suicidas. As igrejas religiosas tradicionais e seus líderes podem se encaixar neste grupo assim como os líderes de muitos outros cultos não convencionais com doutrinas bizarras. Sem mencionar políticos que são retratados saindo da igreja com suas bíblias enfiadas embaixo dos braços a fim de angariar votos dos evangélicos. Pelos seuis frutos os conhecereis.

Mas ainda que o espectro do Apocalipse vindouro seja marcado pelo aparecimento de muitos autoprofessados falsos cristos e falsos messias, aquele que se elevará acima dos outros por seus sinais, milagres e maravilhas sobrenaturais, é ele quem declarará:

"Eu sou o Cristo:" e enganará a muitos (Mat 24:5).

Então este homem que virá estará literalmente no lugar de Cristo. Ele levará quase todo o mundo a acreditar que ele é o verdadeiro Messias. E ele o fará realizando falsos sinais, milagres e maravilhas. Tão impressionantes serão os feitos deste homem que:

"... os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá."

Aqueles de vocês que são bem letrados em assuntos espirituais sabem que o Diabo sempre falsifica o que o verdadeiro Deus faz. Assim a serpente que seduziu Eva se parecia com um anjo de luz. E seus ministros se parecem com ministros da verdade. Somos informados em Apocalipse que esse homem que será rei, receberá uma ferida mortal na cabeça e morrerá. Mas pelo poder do Dragão (Satanás), ele ressuscitará dos mortos. Esta é uma falsa ressurreição e fará com que todos aqueles cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida o adorem.

Pode-se presumir também que ele realizará curas e dará alimento para os famintos. Talvez ele também transformará água em vinho para que todos possam festejar e se divertir. Pois nos é predito em Mateus 24 que naqueles dias eles estarão comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, assim como faziam nos dias de Noé. Então eu considero que será sexo, drogas e rock and roll. Tudo fornecido por esse benevolente salvador e filantropo, o verdadeiro Cristo.

Se você quiser fazer notas falsas de R$20, quanto mais você conseguir fazer a nota false se parecer com a coisa real, mais fácil será enganar as pessoas. A pessoa teria que ser um bancário pu expecialista no ramo parta notar a diferença entre a genuína e a falsa. E assim será nesse tempo futuro. A vasta maioria dos habitantes da terra não terá conhecimento da Bíblia ou de assuntos espirituais. Eles são meramente o que Paulo chama de homem natural. Homem de corpo e alma, mas sem espírito. Não sendo, portanto, expecialistas no assunto, eles são levados a crer que esse homem que realiza esses sinais e maravilhas seja a coisa real. O verdadeiro Messias.

"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira." 2 Tessalonicenses 2:11

Muitos comentaristas dão uma série opniões sobre o que é esta mentira que provocam tal erro. Eu ouvi até mesmo Cristãos sinceros dizerem que aqueles crentes que acham que a Igreja do Corpo de Cristo será tirada deste mundo em um arrebatamento antes da Tribulação engoliram esta mentira e estão iludidos.

Mas do contexto do que temos estado debatendo me pareceria que a mentira que será perpetrada e crida pelo mundo todo é que esse homem que aparecerá no futuro seja o verdadeiro Messias, Cristo o salvador. O mundo será levado a crer nesta mentira por meio de muitos sinais e maravilhas que ele realizará e pela sua ressurreição dos mortos, que será testemunhada em todo o globo através da TV. Não estou certo de que esta seja a mentira, mas essa é minha aposta por hora.

Vocês já ouviram falar dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Muitas das capas dos discos de rock mostravam esses horripilantes seres nos bons anos 60.

"E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer." Apocalipse 6:2

O primeiro sinal dado pelo Messias em Mateus 24 foi o aparecimento de alguém proclamando ser Cristo. Portanto, este cavaleiro sobre o cavalo branco deve ser o principal, o Falso Cristo. Como já declarado, a falsificação sempre imita ou copia o que o verdadeiro Deus faz. Assim, neste cavaleiro do cavalo branco nós temos uma imitação do verdadeiro Messias, que retornará em glória como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores no final do Apocalipse quando aparecerá sobre um cavalo branco para por fim a todo esse terrível episódio.

"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça." Apocalipse 19:11

Assim, o Anticristo quando quando sai sobre um cavalo branco tem um arco, mas nenhuma flecha. Não ter flechas mostra que ele é um portador de paz sobre a terra. Mas como o mundo aprenderá, ele falará de paz mas travará guerra.

Como pacificador global, esse homem fará algo que tem escapado a Presidente e políticos por anos. Ele resolverá a situação no Oriente Médio e estabelecerá um tratado de paz entre os Judeus e seus vizinhos Árabes. Especialistas em profecia derivam esse fato de Daniel 9:27 que di:

"E ele firmará aliança com muitos por uma semana" (um período de sete anos).

De alguma forma esse homem será aceitável tanto para o povo Judeu quanto para a comunidade Muçulmana e realizará esse feito político que parece impossível para nós hoje. Como ele consegue isso? Talvez com uma pequena ajuda de outro homem que se tornará proeminente por volta do mesmo tempo. Esse homem é chamado de Falso Profeta e também é conhecido como a besta que surge da terra:

"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão." Apocalipse 13:11

O ser ele chamado de falso profeta nos dá uma pista de que esse homem opera no campo religioso. E por causa das maquinações globais do Anticristo, sabemos que ele opera no campo político, tanto quanto no religioso. Então, como podem esses dois serem aceitáveis tanto para os Judeus quanto para os Árabes e capazes de levar a cabo um acordo de paz entre eles?

Bem sabemos que os Muçulmanos estão esperando o advento de seu próprio Messias, chamado de Imam ou Mahdi. E a fé Judaica ainda está esperando a vinda do seu salvador, o Messias, porque acreditam que Jesus era um impostor. Talvez sejam esses dois que têm a chave para entendermos o papel do Anticristo e do Falso Profeta que estão por vir.

Cuidaremos disso na próxima seção.

{mos_fb_discuss:16}