Como Nos Dias de Noé

“E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia naqueles dias gigantes (Nephilim) na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.” Gênesis 6.1-4

Nós frequentemente visualizamos os Dias de Noé de um ponto de vista da Escola Dominical. Um tipo de historinha bonitinha com os animais embarcando na arca aos pares, enquanto Noé observa. Um tipo de cena “Disneylandesca” com música e dança.

Não! Um cuidadoso exame da história Bíblica pinta uma imagem bem diferente. Mais parecido com algo saído dos “Arquivos X”. Se Deus destruiu todas as coisas vivas, exceto Noé e sua família, por causa do pecado, melhor andarmos usando coletes salva-vidas! Por quanto tempo você consegue boiar na água?