Rabino Kaduri Revela o Nome do Messias

www.israeltoday.co.il

Pouco tempo antes de sua morte o renomado rabino Yitzhak Kaduri teria escrito uma nota na qual revela o nome do Messias.

Poucos meses antes de morrer, um dos mais proeminentes rabinos da nação, Yitzhak Kaduri, supostamente escreveu o nome do Messias em uma pequena nota que ele pediu para permanecer selada até agora. Quando a nota foi aberta, revelou o que muitos têm sabido por séculos: Yehoshua, ou Yeshua (Jesus), é o Messias.

Com o nome bíblico de Jesus, o Rabino e Cabalista descreveu o Messias usando seis palavras e dando pistas de que as letras iniciais formam o nome do Messias. – A nota secreta dizia:

Quanto às letras da abreviação do nome do Messias, Ele erguerá o povo e provará que sua palavra e lei são válidas.

Esta eu assinei no mês da graça,

Yitzhak Kaduri

A sentença hebraica (traduzida acima em negrito) com o nome do Messias oculto é: Yarim Ha’Am Veyokhiakh Shedvaro Vetorato Omdim

As iniciais das palavras formam o nome hebraico de Jesus, Yehoshua. Yehoshua e Yeshua são eletivamente o mesmo nome, derivado da mesma raiz hebraica da palavra “salvação” como documentado em Zacarias 6:11 e Esdras 3:2. O mesmo sacerdote escreve em Esdras, “Yeshua filho de Yozadak” enquanto escreve em Zacarias “Yehoshua filho de Yohozadak”. O Sacerdote inclui a abreviação sagrada do nome de Deus, ho, no nome do pai Yozadak e no nome Yeshua.

Com um dos mais proeminentes rabinos de Israel indicando que o nome do Messias é Yeshua, pode-se entender por que o seu último desejo foi esperar um ano após a sua morte antes de revelar o que escreveu.

Quando o nome Yehoshua apareceu na mensagem de Kaduri, Judeus ultra-Ortodoxos de seu Nahalat Yitzhak Yeshiva (seminário) em Jerusalém argumentaram que seu mestre não deixou a exata solução para decodificar o nome do Messias.

A revelação recebeu pouca cobertura da mídia Israelense. Somente os websites hebraicos News First Class (Nfc) e Kaduri.net mencionaram a nota sobre o Messias, insistindo que era autêntica. O diário Hebraico Ma’ariv publicou uma história sobre a nota mas a descreveu como forjada.

Leitores Judeus responderam nos forums do website com uma mistura de sentimentos: “Então isso significa que o Rabino Kaduri era Cristão?” e “Os Cristãos estão dançando e celebrando”, estavam entre os comentários.

O Israel Today falou de dois seguidores de Kaduri em Jerusalém que admitiram que a nota era autêntica, mas confusa para os seus seguidores também. “Não fazemos idéia de como o Rabino chegou a esse nome do Messias”, um deles disse.

Outros negam completamente qualquer possibilidade de que a nota seja autêntica. O filho de Kaduri, Rabino David Kaduri, disse que no tempo em que nota foi escrita (setembro 2005), as condições físicas de seu pai tornavam impossível para ele escrever.

O RETRATO DE KADURI DO MESSIAS

Poucos meses antes de Kaduri morrer com a idade de 108 anos, ele surpreendeu seus seguidores qundo lhes disse que havia encontrado com o Messias. Kaduri deu uma mensagem em sua sinagoga no Yom Kippur, O Dia do Perdão, ensinando como reconhecer o Messias. Ele também mencionou que o Messias apareceria para Israel depois da morte de Ariel Sharon (O ex primeiro ministro ainda está em coma depois de sofre um derrame maciço mais de um ano atrás).

Outros rabinos predisseram o mesmo, inclusive o Rabino Haim Cohen, o cabalista Nir Bem Artzi e a esposa do Rabino Haim Kneiveskzy.

O neto de Kaduri, Rabino Yosef Kaduri, disse que seu avô falou muitas vezes durante seus últimos dias sobre a vinda do Messias e a redenção através do Messias.

Seus retratos espirituais do Messias – reminiscências dos relatos do Novo Testamento – foram publicados nos websites Kaduri.net e Nfc:

“É difícil para muitas pessoas boas na sociedade entender a pessoa do Messias. A liderança e ordem do Messias de carne e osso é difícil de aceitar para muitos na nação. Como líder, o Messias não terá escritório, mas estará entre o povo e usará a mídia para se comunicar. Seu reino será puro e sem desejo pessoal ou político. Durante seu domínio, somente a justiça e a verdade reinarão.

“Crerão todos no Messias logo de uma vez? Não, no começo alguns de nós creremos nele e alguns não. Será mais fácil para as pessoas não religiosas seguirem o Messias do que para pessoas Ortodoxas.

“A revelação do Messias será cumprida em dois estágios: Primeiro, ele ativamente confirmará sua posição como Messias sem saber ele mesmo que é o Messias. Então ele se revelará para alguns Judeus, não necessariamente para os sábios estudiosos da Torah. Poderão até mesmo ser pessoas simples. Somente então ele se revelará para toda a nação. – As pessoas irão pensar e dizer:’O que, este é o Messias?’ Muitos têm conhecido o seu nome mas não têm crido que ele é o Messias.”

O ADEUS A UM ‘TSADIK’

O Rabino Yitzhak era conhecido por sua memória fotográfica e sua memorização da Bíblia, do Talmud, do Rashi e outras escrituras Judaicas. Ele conhecia os sábios e as celebridades Judaicas do último século e os rabinos que viviam na Terra Santa, manteve a fé viva antes de o Estado de Israel nascer.

Kaduri não era somente grandemente estimado por causa de seus 108 anos de idade. Ele era carismático e sábio, e os principais rabinos procuravam por ele como um Tsadik, um homem justo ou santo. Ele dava conselhos e bênçãos a todos os que pediam. – Milhares o visitavam para pedir conselhos e cura. Seus seguidores falam de muitos milagres e seus alunos dizem que ele predisse muitos desastres.

Quando morreu, mais de 200.000 pessoas se uniram ao cortejo fúnebre nas ruas de Jerusalém para prestar seus respeitos enquanto era levado para seu lugar final de repouso.

“Quando ele vier, o Messias resgatará Jerusalém das religiões estrangeiras que querem dominar a cidade”, disse uma vez Kaduri. “Eles não terão sucesso pois lutarão um contra o outro.”

A REAÇÃO DOS SEGUIDORES DO RABINO

Em uma entrevista com o Israel Today, o Rabino David Kaduri, o filho de 80 anos do falecido Rabino Yitzhak Kaduri, negou que seu pai tenha deixado uma nota com o nome Yeshua logo antes de morrer.

“Esta não é a sua caligrafia”, ele disse quando lhe mostraram uma cópia da nota.

Durante um encontro noturno no Nahalat Yitzhak Yeshiva, em Jerusalém, livros com a caligrafia do velho Kaduri de 80 anos atrás foram apresentadas a nós em uma tentativa de provar que a nota do Messias não era autêntica.

Quando dissemos ao Rabino Kaduri que o site oficial de seu pai (www.kaduri.net) tinha mencionado a nota do Messias, ele ficou chocado. “Oh não! Isso é blasfêmia. O povo poderia entender que meu pai apontou para ele [o Messias dos Cristãos].”

David Kaduri confirmou, entretanto, que em seu último ano, seu pai havia falado e sonhado quase que exclusivamente sobre o Messias e sua vinda. “Meu pai se encontrou com o Messias em uma visão”, ele disse, “e nos disse que ele viria em breve”.

O Israel Today recebeu acesso a muitos dos manuscritos do rabino, escritos por sua própria mão para uso exclusivo de seus alunos. O mais marcante foram os símbolos em forma de cruz pintados por Kaduri em todas as páginas. Na tradição Judaica não se usam cruzes. De fato, mesmo o uso do sinal de mais é desencorajado porque pode ser confundido com uma cruz.

Mas lá estavam elas, gravadas pelas próprias mãos do rabino. Quando perguntamos o que significavam aqueles símbolos, o Rabino Kaduri disse que eram “sinais do anjo”. Ainda mais pressionado sobre o significado dos “sinais do anjo”, ele disse que não fazia idéia. O Rabino David Kaduri continuou explicando que somente seu pai havia tido uma relação espiritual com Deus e se encontrara com o Messias em seus sonhos.

Judeus Ortodoxos ao redor do Nahalat Yitzhak Yeshiva em Jerusalém disseram ao Israel Today, poucas semanas depois, que a estória sobre a nota secreta do Rabino Kaduri jamais deveria ter vindo a público, e que ela denegrira o nome do reverenciado sábio.