Pergunte a Um Professor de Bíblia

Duas Ressurreições ou Três?

P. Obrigado por seu maravilhoso site. Sou encorajado diariamente através dele.

Creio firmemente no arrebatamento pré-tribulação e tenho estudado muitos de seus ensinamentos sobre o assunto. Tem uma área sobre a qual ainda estou incerto. É sobre a ressurreição dos santos da tribulação. Em seu artigo "Defendendo o Arrebatamento Pré-Tribulação (Novamente)" e em sua resposta "Ressurreição dos Santos do Antigo Testamento", você explica que Apo 20:4-9 mostra que os santos da tribulação são ressuscitados ao mesmo tempos que os santos do Antigo Testamento, no final da tribulação e antes do Milênio.

Leia mais...

Quem São os 24 Anciãos?

- Quem são os 24 anciãos em Apocalipse 4:4 vestindo túnicas brancas e com corôas em suas Cabeças?

- Você tem alguma idéia sobre quem são os 24 anciãos? Estou estudando um livreto de um ex-pastor de uma igreja na qual cresci e ele sustenta que eles são alguma forma de anjos pré-criação que regem os assuntos da terra. Isso me parece com o cheiro de Nova Era e não se firma com facilidade, então estou pesquisando para tentar levar a ele alguma verdade.

- Lendo o seu site, ficou a duvida sobre quem são os 24 anciãos que estão diante de Deus. Voces não acham que poderiam ser os 12 filhos de Jacó + os 12 Apóstolos, fazendo menção à era de Israel e da igreja?

Leia mais...

A Ressurreição dos Santos do Antigo Testamento

P. Acabei de terminar a leitura de seu excelente artigo "Defendendo o Arrebatamento Pré-Tribulação (Novamente)". Gostei muito da sua pesquisa. Gostaria de apontar que acredito que voce tenha citado Daniel 12:2 quanto a quando os Santos do Antigo Testamento ressuscitarão no final da tribulação. Creio que se você olhar nos evangelhos eles mostram os santos do Antigo Testamento no sedio de Abraão e que eles ressuscitam junto com Jesus, é por isso que muitas sepulturas se abriram e eles foram vistos por pessoas vivas.

Leia mais...