Quem São os 24 Anciãos?

- Quem são os 24 anciãos em Apocalipse 4:4 vestindo túnicas brancas e com corôas em suas Cabeças?

- Você tem alguma idéia sobre quem são os 24 anciãos? Estou estudando um livreto de um ex-pastor de uma igreja na qual cresci e ele sustenta que eles são alguma forma de anjos pré-criação que regem os assuntos da terra. Isso me parece com o cheiro de Nova Era e não se firma com facilidade, então estou pesquisando para tentar levar a ele alguma verdade.

- Lendo o seu site, ficou a duvida sobre quem são os 24 anciãos que estão diante de Deus. Voces não acham que poderiam ser os 12 filhos de Jacó + os 12 Apóstolos, fazendo menção à era de Israel e da igreja?

Esses 24 anciãos confundem algumas pessoas, mas não deveriam. Sua aparência os delata. Eles têm tronos, portanto são governantes. Estão ao redor do Trono de Deus , então eles O assistem. Eles estão assentados, portanto seu trabalho está terminado. Estão vestidos de branco, portanto são justos. Estão usando as coroas Gregas chamadas "Stephanos", portanto são vencedores, vitoriosos. São chamados de anciãos, um título mais associado ao Cristianismo do que ao Judaísmo. Acho que temos um caso forte indicando que eles representam a Igreja.

Quando o Rei Davi percebeu que o número de sacerdotes era grande demais para um serviço efetivo no Tabernáculo, ele os separou em 24 grupos que se revezavam. Esses grupos menores eram suficientes para desempenhar as tarefas necessárias e representavam todo o sacerdócio quando em atividade. 24 é um múltiplo de 12, um número que representa o governo.

Eu acho que Deus fez a mesma coisa e, em Apocalipse 4, esses 24 anciãos representam a recem arrebatada Igreja iniciando o seu governo e reinado com Cristo. Todas as visões do Trono de Deus no Antigo Testamento mostram somente um trono, exceto em Daniel 7:9, que é uma visão dos tempos do fim, assim esses anciãos não podem ser algum tipo de ordem especial de governantes angélicos em atividade desde o começo. Eles aparecem um total de 12 vezes em todo o livro do Apocalipse, sempre no Céu. Mas ainda tem mais.

Por toda a Bíblia existe uma série de profecias "pico-a-pico", como Clarence Larkin começou a chamá-las mais de 100 anos atrás. Elas apresentam a primeira e segunda vindas de Cristo em uma única passagem, às vezes em uma única sentença. Eles as comparou com picos de montanhas entre os quais existia um vale, oculto à visão do profeta. Algumas das mais bem conhecidas são Isaías 9:6-7 e Daniel 9:24-27.

Cada uma dessas profecias "pico-a-píco" contem um período de tempo oculto que vai da primeira Vinda até a segunda, como um quebra-cabeças, de outra forma completo, com uma peça faltando. A Era da Igreja é sempre a peça que falta. Na Bíblia existe um total de 24 delas, cada uma com um espaço onde a Igreja se encaixa, o mesmo número de anciãos ao redor do Trono de Deus.