Feriados e Dias Santificados

Análise dos feriados Judaicos e Cristãos; suas origens e práticas.

Profecias da Morte e Ressurreição do Senhor

Artigo desta semana por Jack Kelley

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. (Zacarias 9:9).

Leia mais...

A Páscoa: História e Profecia

Artigo publicado por Jack Kelley

As Festas de Israel tem cumprimento tanto histórico quanto profético. Como a Páscoa foi na semana passada, vamos rever a narrativa do mais antigo Dia Santo continuamente comemorado em todo o mundo a partir dessas duas perspectivas.

Leia mais...

Profecia Messiânica no Antigo Testamento

Um comentário por Jack Kelley - www.gracethrufaith.com

Durante o tempo após o seu pecado e expulsão do Jardim, Adão e Eva devem ter sentido incrível desepero. Eles haviam experimentado a vida antes e depois da maldição, os únicos a fazerem isso, e tinha conhecimento em primeira mão sobre a diferença. E que diferença! Mesmo a parte dela que podemos relacionar tinha que ter sido devastadora. Por exemplo, suponha que um dia você fosse o gerente residente da propriedade mais rica e luxuosa do mundo, com todos os seus confortos e privilégios, e no dia seguinte fosse pobre e insatisfeito fazendeiro, do lado oposto da estrutura econômica e social. E que isto fosse somente o começo. Que tal não ser mais imortal, não ser mais um com Ele em espírito?

Leia mais...

As Festas de Outono de Israel

(Em 13 de setembro de 2007 nós começamos o ano 5768 no calendário Hebraico. Como faço freqüentemente com artigos que comemoram eventos anuais, eu atualizei este estudo sobre as Festas de Outono e adicionei informação nova para sua revisão.)

O outono é incontestavelmente a época mais importante do ano no Judaismo. Três dos dias mais santos de Israel são comemorados então, e tudo no espaço de 15 dias. Eles são o Rosh Hashanah, o ano novo Judaico, seguido 10 dias mais tarde pelo Yom Kippur, o dia da Expiação, e 5 dias depois desses a Festa dos Tabernáculos. Em nosso calendário eles caem geralmente em algum momento entre a metade de setembro e o fim de outubro devido às diferenças entre o calendário (lunar) Judaico e o (solar) ocidental.

Cada um desses dias santos tem significado histórico e profético, o cumprimento profético a ocorrer no próprio dia. Conseqüentemente os cristãos os estudam a procura de pistas sobre o futuro assim como para adquirir uma compreensão melhor da cultura Judaica.

Leia mais...

O Pentecostes e o Arrebatamento da Igreja

Um Estudo Bíblico por Jack Kelley – www.gracethrufaith.com

Como um aprofundamento para o artigo da semana passada, foi-me pedido para delinear minha posição de apoio à Festa Judaica do Pentecostes como um provável dia para o Arrebatamento da Igreja. Deixe-me começar repetindo que eu não creio que o Arrebatamento precise necessariamente cair em qualquer Feriado Judaico, mas se fosse então o Pentecostes é o mais provável e aqui está o por que.

Leia mais...